
Nas aulas, eu não percebia um maior interesse dela por mim, até porque, apesar de ser pouco mais velho, eu estava em outra fase da minha vida, mais resolvida, enquanto ela ainda lutava para passar nas provas da faculdade de Direito. Até onde constava, ela estava sozinha e o caminho estava livre.
Resolvi tentar uma estratégia cinematográfica: mandar um buquê de flores com um cartão anônimo no dia dos namorados. No cartão, apenas uma frase, de uma música que Paul McCartney havia lançado naquela época: From a lover to a friend. Na minha cabeça, bastaria para ela entender que era um amigo que não tinha oportunidade para dizê-lo pessoalmente e, talvez, ela topasse o jogo.
No dia seguinte, mandei um email também anônimo perguntando se ela havia gostado da surpresa. Tal foi a minha quando recebi uma resposta estúpida e grosseira, dizendo que nunca namoraria alguém que não tinha coragem para se declarar pessoalmente.
Poucos dias depois, entendi o motivo: ela estava começando um namoro e aquelas flores devem ter atrapalhado bastante. Ainda assim, ela não deveria ter ficado feliz por ser desejada?
11 comentários:
Meu caro, as mulheres são sempre complicadas. Se mandamos flores nos chamam de babacas, se somos diretos, nos chamam de anti-românticos e por aí vai. Se queremos sexo a toda hora, somos tarados, se não estamos afim, não as desejamos...são cabides de insatisfação.
Mesmo assim, as amamos e seremos eternamente assim...vá entender.
PS: me amarrei na parte "na verdade, tenho muitos tipos"...tb tenho pelo menos alguns tipos de mulheres preferidas
Oi Oculto, vou falar com uma certa autoridade no assunto, afinal já mandei mais de 20 buquês ao longo da vida, com baixo índice de aproveitamento. Elas gostam sempre, sim. Mesmo que seja para aparecer para alguém, afinal, o buquê não mostra a cara de quem mandou.Quando elas dizem que não gostaram é pq já foi útil para alguma ação delas. Lamentável.Uma vez um amigo disse que o que estraga a vagina é a mulher que vem junto com ela.
"na verdade, tenho muitos tipos".
So do they.
Acho q homens falam de mulheres, eles tendem a falar como se referissem a um único corpo pensante, uma só estrutura cultural, simplificando, como se todas as mulheres fossem iguais.
Cada mulher é uma experiência individual única, quer dizer, algumas querem que mandemos flores, outras acham q isso é babaca. Algumas querem que sejamos diretos, outras acham isso anti-romântico.
Isso é individualidade meu amigo.
É, às vezes acontece, e não era só naquele tem po onde não era tudo permitido, afinal hoje em dia ainda há muita proibida, pelo menos para alguns. Mas gostei do Post, essa coisa de floes só funciona quando quer receber flores de você, se for de um cara que ela não esá a fim, ou de um cara que ela nem sabe quem é e logo imagina o merd da sala, aí sem chance!
Postei mais uma históri no meu blog, olha lá e me da umas dicas, gosto do jeito que você escreve, falou!
Desculpa os erros de digitação, estou com pressa!
Ela descarregou a raiva da zanga na nova relação...
Eu pessoalmente não posso dizer que gosto de flores. A partir do momento em que se lhes é cortado o cortado o caules elas estão a morrer. É um que eu vejo quando olho para uma flor cortada: uma flor a morrer.
Mas eu também não sou uma miúda muito normal.
E para além disso lembro-me de ter ficado derretida com a rosa vermelha que o Miguel me deu.
"Ela era muito interessante, cheia de atitude, e fazia meu tipo, branquinha com cabelos negros e lisos (aliás, eu tenho muitos tipos)." Se eu concordar mais que isso, dói. E sobre as flores...Bem, pelo menos a resposta grosseira não foi na sua cara, só no seu e-mail...E como dizia Buda "vai entender mulher..."
Bom, meu colega de trabalho me deseja, e não me importa o que ele fizesse eu não ficaria feliz por ser desejada por ele.
Ele parece boa pessoa, mas não me interessa, não vou me forçar a gostar de ninguém pra não ficar sozinha.
Fico feliz quando alguém que eu desejo, me deseja.
Talvez ela tenha ficado brava também por alguém não se declarar quando ela estava solteira, foi justamente quando ela devia estar começando algo legal. Talvez ela não goste de mistério, assim como há pessoas que não gostam de surpresas. E você não é adivinho também. Por isso gosto de arranjar alguém que me ajude a me aproximar da pessoa que me interessa.
To até com medo do resultado das "minhas" flores agora...
Sim, ela deveria ficar feliz por ser desejada, por ser querida. Muito feio isso que ela fez, mas em retribuição a todas as dicas do universo masculino que vc. está nos dando gratuitamente, deixa que eu te dê uma do universo feminino:
- as mulheres querem o que não possuem.
Por isso parecem tão complicadas e eternamente insatisfeitas.
Bjs.
Uma vez um namorado me mandou flores na escola.. eu estava no 1ºano do ensino médio, e ele jah estava no mestrado. E ele ainda combinou com a minha professora para ela ler o cartão lá na frente, para que todos ouvissem. Meu ego inflou horrores, claro. Pena q eu ja estava decidida a terminar com ele.. na semana seguinte acabou.
Postar um comentário