Mas lembro-me bem de uma vez em que fui correndo para minha mãe, literalmente. Eu estava vendo a novela "Que rei sou eu?" quando, num intervalo, passou a propaganda de um filme chamado "Face a face". Nunca descobri que raio de filme era esse, mas era sobre uma mulher muito deformada que queria fazer uma cirurgia para ficar normal. Só me lembro de ter ouvido a frase (dublada, evidentemente) "Há uma mulher bonita em mim". Levantei o rosto para olhar e fugi da sala.

Naquela noite, nenhum de nós dormiu decentemente. Resolvemos dormir todos no mesmo quarto, com uma sensação de medo indefinível, não exatamente de pavor, mas algo que acabou se transformando em um grande desconforto durante a noite. Passei um ano tendo pesadelos recorrentes; no último deles, eu estava numa festa em que o tal Rocky Dennis iria chegar a qualquer momento e eu não conseguia ir embora.
O episódio mais bizarro envolvendo esse tipo de coisa aconteceu no dia de meu vestibular. Ao chegar no local da prova, vi um sujeito com uma deformação que parecia mal de talidomida, com as mãos nos ombros e sem braços. Usava uma pochete atravessada no corpo. Imaginei o que poderia ter causado isso a ele. Já durante a prova, reparei num candidato que usava duas pernas mecânicas e no lugar dos dedos das duas mãos, apenas dois dedos gordos que pareciam ter sido retirados dos pés e reimplantados.
Para coroar, no final, estava eu comendo um belo pão com ovo quando ouvi uma risada macabra, bem daquelas de filme de terror. Até hoje me lembro da cena em câmera lenta: virei-me para ver e encontrei um cara que simplesmente não tinha o lado direito do rosto, apenas uma massa disforme e um olho em algum lugar. Para disfarçar, jogava o cabelo comprido por cima.
Confesso que fiquei bastante perturbado e nem sei se disfarcei direito o horror que senti. Partindo para o politicamente correto, sei que não deveria sentir nada disso nem agir dessa forma, mas para mim era algo bastante traumático. Hoje, não tenho mais esse problema, mas certamente não voltaria a ver o filme que me aterrorizou na infância por livre e espontânea vontade.
19 comentários:
O meu "Rocky Dennis" foi um filme chamado "Palhaço Assassino". Me perturbou muito, principalmente a cena em que eles fazem algodão doce de pessoas =O brrrrrr minha solução na época foi dormir vários dias com meus pais, hehehe.
Este teu post me lembrou o filme daquele rapaz que vivia em uma bolha. Lembra?
Eu deveria ter uns 6 ou 8 anos quando vi a abertura do Boneco Assassino e foi dormir, mas quase não consigo, pois tinha uma boneca que me deu medo à noite inteira.
Até pouco tempo os únicos filmes que eu locava era de terror ou suspense, mudei minhas preferências, comedia, romance e drama estão mais fortes na minha lista.
Atualizei, chega lá, beijos...
putz... eu ia rachar o bico desse post, mas o vermelho tocou na ferida... Palhaços Assassinos foi um golpe duro demais em meus poucos 9 anos de idade
até hoje eu me pelo de medo de palhaço
Engraçado... Quando eu era criança nem me impressionava tanto. Era só um mal-estar que passava logo e eu conseguia dormir bem.
O que me fazia perder noites de sono era minha imaginação fértil, que me surgia do nada com monstros terríveis e brinquedos assassinos.
Essa do brinquedo veio por causa daquela lenda urbana de que a boneca da Xuxa ganhava vida enquanto a criança dormia e a machucava, chupava o sangue dela, sei lá, era algo assim.
Sendo que eu não tinha boneca da Xuxa, mas tinha uma da Eliana. Aí como as duas eram apresentadoras infantis eu achei que a maldição era algo em comum.
Beijo.
Deixa eu adivinhar: você não passou naquele vestiba, passou?
Quando eu era criança, quase tudo me assustava. A citação da vinheta de encerramento da Globo então me fez lembrar altos frios na espinha!
Mas não era só ela: as vinhetas de fim de ano e a do Troféu Imprensa também não me deixavam dormir.
Cara, eu sou mais estranha do que me lembrava!
Quem nunca se assustou com a lenda de que dentro do boneco do "Fofão", aquele bicho bochechudo, existia alguns objetos de macumbaria? Confesso que até hoje esse tipo de história mexe comigo...
Acho que todas as crianças passam por isso por querer.
=P
Não me recordo de filmes que tenha pavor de assistir. Um que, até, me tirou o sono, foi o grito. Talvez por que eu estava sozinha mesmo...
Tive medo de um filme que chama Vôo Noturno, num é o que foi lançado pouco tempo atrás não, é um mais antigo, tinha um monstro que no avião, e ele comia as pessoas. MEDO.
:*
Eu vi esse filme na seção coruja trocentas vezes, no final tinha uma(s) imagens do Rocky verdadeiro. Apelidei um valentão de plantao no colégio com esse nome, ele tinha um rostão, cabelo igual o do Rocky e ficava matando aula e tocando o violão pras meninas. Baita trouxa ele... Mas o filme a primeira vez que eu vi ele não cheguei a me assustar mas me deprimiu um pouco aquela situação de morte anunciada. Isso é fogo...
Meu blog está atualizado, espero sua visita =**
Pow! Ontem eu sonhei com zumbis!
Eu vi um filme esses dias, é um clássico, "Cristiane F.", esse filme tem uma aura de filme de terror, mas é baseado numa história real, e me assusta mais do que qualquer filme de terror.
Face a face, com Christopher Lambert!!!!!
HAHAHAHAHHAH Que saudadinha que deu das fitas de vídeo apreciadas em fins de tarde... hehe
Eu não lembro do filme, só da capa... :-)
cara, eu vi esse filme aí do Rock Dennis. pô, na época até que achei legal, mas como faz muuuuuito tempo, precisaria ver de novo pra dar uma opinião decente!
O meu R.D foi quando assisti o Freddy C. e na parte em que ele anda em um corredor e os braços dele alcançam os dois lados.. ate hj tenho medo de corredores>>>
O filme Marcas do Destino não me assustou nenhum pouco pelo contrário me fez parar pra pensar e repensar minha vida...
Muito bom o filme e mostra a superação do jovem com aquela deformidade diante da vida, da família, da sociedade, etc. Mostra também o preconceito nato das pessoas. Vale a pena.
Eu me assusto mais com a presidentA e com as denúncias de roubo do dinheiro público que receita arrecada tão ferozmente para esse fim....
Bah, ainda bem que eu já tava meio ligado que o Dennis decerto morria no
fim do filme pois os médicos haviam dado seis meses a ele, só que viveu 16 anos.
Um filme que uma vez me deixou com as pernas tremulas foi O Homem-Elefante, era sobre John Merrick, que servia de atração em um circo.
Wbs.
Puxa, pra mim O Exorcista me causa arrepios até hoje. Acredito que os filmes que nos assustam, na vdd, mexem com alguma coisa no nosso subconsciente por associação. Só isso explicaria eu não poder ver as cenas do O Exorcista e vc desse filme, que pra não tem nada de assustador.
Postar um comentário