25 de abril de 2007

DE UM QUARTO DE HOTEL

Num quarto de hotel, penso no que abandonei. Virar as costas para um passado angustiante pode ser fácil, mas quando a euforia termina, a cabeça cobra. A gente gasta uma energia imensurável e, quando vai ver, a reserva acabou, a reposição é lenta e dolorosa.

Como lidar com essa mudança? Eu já não estava acostumado com essa vida. Aliás, essa vida, para mim, nunca existiu. Tudo é muito fácil, escolher as pessoas, as palavras... missão cumprida. Próxima?

Não vou atender o telefone celular. Prefiro esquecer a sentir piedade. Sentimento injusto esse, confunde as coisas. Vou ignorar e olhar somente para frente.

A primeira foi fácil, a segunda vai dar um pouco mais de trabalho, mas... por que ainda penso na primeira? Será que tenho tanta facilidade em me apaixonar quanto o contrário? Por que estou suspirando até agora?

Vou me apaixonar sim. Mil vezes. Duas, três vezes por semana. Ora pela mesma, ora por outra, outras. E ainda pelas mesmas novamente. Vou realizar as fantasias. Vou suspirar até não saber mais por quem. Vou confundir as memórias, as semanas, as mulheres. Eu quero. Eu posso.

Eu vou.

13 comentários:

Suzi disse...

Embora talvez até "politicamente incorreto"... eu gostei disso: "Vou confundir as memórias, as semanas, as mulheres."

blackberry disse...

post um tanto incomum. diferente dos outros, que tem jeito de memorias, historias antigas.. esse parece ser sobre algo recente.
adorei essa parte: "Prefiro esquecer a sentir piedade. Sentimento injusto esse, confunde as coisas."
não poderia concordar mais.
;*

Ocama disse...

Voê deve se apaixonar em todas as horas, várias vezes. Afinal, é a melhor parte, sem responsabilidades, só viajando e pensando como seria....

lu disse...

se apaixonar é muito difícil pra mim.
=/

Lua de papel disse...

oi amigo
tenho andado ausente, mas sempre atenta aos teus textos
passei só para deixar um beijo
um dia volto
bjs

Jana disse...

vai sim, porque ninguem esta imune a isso, ainda mais quando se quer e quando se pode.

Alias, não queremos tudo, só o ecenssial!

Beijos

Sidarta Martins disse...

Coração grande cabe muita coisa.

Flávia disse...

Viver intensamente é bom, nem sempre é fácil, não é para qualquer um, mas, é melhor que uma vida planejada pelos padrões sociais...
Acho legal alguém ser tão sincero consigo :)
PS:Depressão???Talvez...
Bju!!!

Unknown disse...

Poucas coisas mais complicadas do que conseguir fazer o que se quer.

Unknown disse...

Adoro me apaixonar!!!aaaaaaaa a paixão, nada como estar a apaixonada...eu me apaixono muito,varias vezes pela mesma pessoa, ou verias vezes por pessoas erradas,mas, sempre estou apaixoanda..eterna romantica!!!
bjus

Anônimo disse...

Post com muito sentimento, adorei, postagem sem preocupação do que os outros possam dizer... vomitar idéias no papel (ou melhor no teclado)...


"quando eu lhe dizia 'me apaixono todo dia, é sempre a pessoa errada', você sorriu e disse 'eu gosto de vc também'"
(Love in the afternoon - Legião Urbana)

Particularmente me apaixono com uma facilidade que chega a me irritar... e muitas vezes procuro a 'cura' em outros alguéns, o que me faz ficar mais com raiva de mim mesma.

Simone disse...

Espera aí... Também quero!!!

Bjsss

Karla disse...

Gostei..