Sou um antitabagista confesso, desses que vêem o fumante como vítima e carrasco ao mesmo tempo, blablablá e tal. Na minha vida, nunca fumei um careta por achar que não só a onda devia ser sem graça, mas por ver que todos à minha volta que tentavam parar de fumar tinham uma enorme dificuldade de largar o vício.
Mas até hoje o cheiro de um cigarro de Báli me inebria. Esse aroma adocicado de cravo, mesmo com o fedor do tabaco, faz parte de algumas das memórias mais agradáveis da minha vida. Quando eu era adolescente, esse tipo de cigarro estava na moda, ainda mais porque corria um boato de que dois porcento dele era composto por maconha, algo totalmente inverídico.

Era engraçado, pois eu praticamente só via mulheres (meninas, às vezes) com um aceso, talvez por seu sabor adocicado. Elas eram descoladas, não por causa do cigarro, mas por causa da galera com quem andavam, normalmente bonitas, algo inteligentes e com um papo cativante. Foram algumas das poucas que não me deram fora antes mesmo de eu tentar alguma coisa quando era novo, mesmo que não fosse rolar nada.
E até hoje esse aroma de cravo queimado com tabaco aciona as minhas memórias e me faz sentir excitado e inseguro, como se tivesse dezoito anos.
7 comentários:
Bom... este cigarro me lembra meus 15 anos, um porre fenomenal de vinho na praia e um tempo e amigos q a vida colocou em caminhos diferentes...
Cigarros de bali me lembram carnaval, cidade pequena, meus amigos bêbados, eu deitado numa calçada e uma garota que ficou com um amigo meu e roubou um cordão que eu tinha. Que era bem ridículo por sinal...
rsrsrs
Também conheci a lenda de que continha maconha nesses cigarros.
É engraçado como algumas coisas evocam nossas melhores lembranças. Sempre que passo em frente ao último colégio que estudei minhas memórias voltam.
É Algo que sai do campo da psiquê para atuar no corpo. É uma coisa muito bonita.
eu, fumante-ex-fumante nunca gostei muito, sempre achei enjoativo
beijos, querido
MM.
Caramba, se eu te falar que sinto a mesma coisa. Odeio cigarros, meu pai quase morreu de câncer por causa deles. Mas é só sentir o cheiro de um cigarro de bali por perto (principalmente o de canela) dá uma sensação gostosa de lembranças boas rsrsrsrs
Bju
Pois é gostei sim...
Tô me referindo a sua afirmativa no final do blog :)
Então o comentário é o seguinte:
Gostei e por isso vou voltar.
T+
Ah, então é só um cigarro de Báli e vc se sente como um mancebo de 18 aninhos? Bom saber...
rs..
Beijos.
Postar um comentário